Polícia Civil investiga caso de menino de 7 anos dirigindo carro e moto em Montes Claros

Vídeos que mostram um menino de sete anos dirigindo um carro e uma motocicleta pelas ruas de Montes Claros, MG, viralizaram nas redes sociais.

COMPARTILHE:

Imagens de menino ao volante viralizam e autoridades buscam responsáveis. Foto = reprodução redes sociais.
Imagens de menino ao volante viralizam e autoridades buscam responsáveis. Foto = reprodução redes sociais.

Uma ação irresponsável e perigosa viralizou nas redes sociais, com vídeos mostrando um menino de apenas sete anos dirigindo uma moto e um carro pelas ruas de Montes Claros, na região norte de Minas Gerais.

Em um dos vídeos, a criança é flagrada dirigindo um carro em uma avenida movimentada, enquanto um homem, sentado ao lado do menino, registra toda a ação. Em outra gravação, ambos aparecem em uma motocicleta, trocando de lugar com o veículo em movimento.

Após a divulgação das imagens, a Polícia Civil iniciou uma investigação para apurar o caso. As cenas, que ganharam destaque ao longo da semana, mostram o garoto sem idade ou permissão para dirigir, realizando manobras arriscadas. A gravação repercutiu amplamente entre os moradores da região.

De acordo com o Delegado Regional Bruno Rezende, essa conduta resulta em diversas infrações, e os homens envolvidos já foram identificados.

“Recebemos dois vídeos que indicavam uma criança na direção de um veículo automotor e de uma motocicleta. Essas informações foram repassadas para o nosso setor de inteligência, e a criança e seus familiares já foram identificados. Agora, iniciaremos a apuração desses crimes, como a cessão de veículo automotor para criança ou adolescente, eventual corrupção de menores e infrações administrativas cometidas”, detalhou Rezende.

O delegado ressaltou ainda o incentivo às práticas criminosas e explicou que os adultos responsáveis também serão punidos.

“A apuração será rigorosa e os responsáveis responderão pelos atos que colocaram em risco a vida da criança e dos demais na via pública”, concluiu.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

+ recomendação

Rolar para cima