Sargento da reserva é suspeito de matar motociclista em “rolezinho” na madrugada de Natal

Por Redação Agito Mais

O militar alegou que atirou para dispersar os motoqueiros que faziam barulho e assustaram sua mãe acamada.
O militar alegou que atirou para dispersar os motoqueiros que faziam barulho e assustaram sua mãe acamada. Imagem meramente ilustrativa. Foto = reprodução/divulgação Hoje Em Dia.
COMPARTLHE:
WhatsApp

Uma tragédia abalou a cidade de Matias Barbosa, na Zona da Mata de Minas Gerais, na madrugada de Natal (25 de dezembro de 2023). Um motociclista de 23 anos foi morto a tiros durante um “rolezinho” com outros 15 motoqueiros que faziam barulho e corriam pelas ruas. O autor dos disparos foi um sargento da reserva do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, de 53 anos, que mora no local.

Segundo o jornal O Tempo, o sargento estava dormindo quando ouviu o barulho das motos e o grito da mãe, que é acamada. Ele pegou a arma e foi até a rua para advertir os motoqueiros. Ele disse que fez alguns tiros para o alto, mas não conseguiu afastá-los. Então, ele atirou contra um muro, sem intenção de matar. Porém, um dos tiros atingiu o motociclista, que perdeu o controle e bateu no meio fio. Ele morreu no local.

O sargento foi encaminhado para o quartel do Corpo de Bombeiros, em Juiz de Fora, onde está recolhido. A corporação informou que está tomando todas as medidas para esclarecer o ocorrido, e que o militar vai prestar depoimento na delegacia de plantão. Um inquérito será instaurado para apurar os fatos e as responsabilidades.

Em nota, o Corpo de Bombeiros reforçou seu compromisso com a ética, a transparência e a conduta exemplar, e reiterou que não coaduna com atos incompatíveis com os valores institucionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *