Um jovem de 22 anos foi espancado até a morte por um grupo de sete homens em Suzano, na Grande São Paulo, após uma informação falsa sobre ele ter sido publicada em redes sociais. O caso aconteceu em dezembro do ano passado e as prisões dos suspeitos ocorreram na terça-feira (30).
De acordo com a polícia, a vítima foi acusada injustamente de ter matado dois cachorros e foi agredida com pauladas por pessoas da vizinhança que ficaram revoltadas com os boatos. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Os suspeitos, com idades entre 28 e 47 anos, foram localizados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e presos temporariamente. Eles também tiveram as suas residências revistadas pelos policiais. Um dos envolvidos no crime ainda está foragido.
A Polícia Civil também tenta identificar quem divulgou a notícia falsa que gerou o linchamento. A investigação apura se houve algum motivo para a difamação da vítima ou se foi um ato de irresponsabilidade.
- Leia também:
Estudante de Veterinária é indiciado por matar filhotes a marteladas em MG