Estudante de Veterinária é indiciado por matar filhotes a marteladas em MG

Por Redação Agito Mais

O suspeito alegou que os animais estavam doentes, mas a polícia constatou que eles poderiam ter sido salvos.
COMPARTLHE:
WhatsApp

Minas Gerais = Um estudante de Veterinária de 42 anos foi indiciado por maus-tratos contra animais nesta segunda-feira (29 de janeiro de 2024), em Barbacena, na região do Campo das Vertentes. Ele é acusado de matar cinco filhotes de cachorro a marteladas no distrito de Colônia Rodrigo Silva, em dezembro de 2023.

O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostraram o momento em que o homem pegou os animais e os golpeou com um martelo. As imagens causaram revolta nas redes sociais e motivaram a abertura de um inquérito pela Polícia Civil.

Segundo a investigação, o estudante de Veterinária disse que sacrificou os filhotes porque eles estavam com cinomose, uma doença viral que afeta o sistema nervoso dos cães. No entanto, a polícia apurou que os animais poderiam ter recebido tratamento ou, caso não houvesse possibilidade de cura, poderiam ter sido eutanasiados de forma humanitária.

O suspeito vai responder por maus-tratos contra animais, com pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição de guarda de novos bichos. Ele foi liberado após prestar depoimento e aguarda o julgamento em liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *