Vídeo polêmico de abuso de poder em Itabirito: Polícia Militar responde, entenda;

Testemunhas afirmam que os homens no vídeo sofreram abuso de poder. A Polícia Militar nega as acusações e explica a apreensão de drogas no local durante uma ação policial na tarde de sábado (14 de dezembro).

COMPARTILHE:

Denúncias de abuso de poder são negadas pela PM após apreensão de drogas no bairro Padre Adelmo. Foto = divulgação Polícia Militar de Itabirito.
Denúncias de abuso de poder são negadas pela PM após apreensão de drogas no bairro Padre Adelmo. Foto = divulgação Polícia Militar de Itabirito.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra policiais militares supostamente abusando de poder ao entrarem em uma residência em Itabirito, na região central de Minas Gerais, sem mandado de prisão. O caso ganhou repercussão na cidade e em grupos de WhatsApp. Testemunhas que estavam no local afirmam que ninguém estava com drogas e que os homens que aparecem no vídeo sofreram abuso de poder, alegando que os policiais não podiam entrar na residência. A versão foi negada pela Polícia Militar, que explicou o ocorrido.

O comandante, tenente Veríssimo, informou ao Agito Mais que, durante a verificação do material apreendido na tarde de sábado (14 de dezembro de 2024), constatou-se que os suspeitos possuíam uma barra de substância análoga à maconha, a qual estavam cortando no momento da chegada dos militares, preparando-a para venda. Além disso, foram encontradas duas grandes pedras de substância análoga ao crack, quatro pinos de substância análoga à cocaína prontos para comercialização, R$ 6 em espécie, um rádio comunicador e uma bomba de estouro em grande escala, utilizada para alertar sobre a chegada de viaturas policiais e facilitar o comércio de entorpecentes. Parte do material já se encontrava embalado e pronto para venda.

Durante patrulhamento preventivo no bairro Padre Adelmo, policiais militares receberam uma denúncia anônima de tráfico de drogas nas proximidades da rua Tombadouro. A rua Tombadouro do Padre Adelmo tem um histórico frequente de prisão de traficantes e várias denúncias da comunidade sobre o tráfico local. A denúncia anônima foi precisa, fornecendo características físicas e vestimentas dos traficantes, o que ajudou na identificação e abordagem dos criminosos.

Ao se aproximarem dos suspeitos, estes tentaram fugir correndo da abordagem policial, se desfazendo das drogas em via pública. Entre os dois indivíduos presos em flagrante, um deles, segundo a PM, é irmão do atual gerente da Organização Criminosa Comando do Padre Adelmo (CPA). Além de evadirem da abordagem policial, os suspeitos resistiram à algemação, sendo necessário o uso de pistola de impulso elétrico e imobilização para contê-los. Parentes dos traficantes hostilizaram a equipe policial e tentaram atrapalhar as diligências de prisão em flagrante.

Além do delito de tráfico de drogas, os traficantes foram presos pelos crimes de resistência, desobediência e desacato à equipe policial. A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a população de Itabirito na repressão qualificada ao tráfico de drogas no bairro Padre Adelmo, garantindo a ordem pública na localidade.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

+ recomendação

Rolar para cima