Um acidente de trabalho deixou um homem de 62 anos em estado grave na manhã deste sábado (13 de janeiro de 2024) na MG-030, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele caiu em uma vala de quatro metros de profundidade e bateu a cabeça em uma lata, enquanto mostrava aos colegas o local onde iriam instalar uma manilha.
O homem, que não teve a identidade revelada, trabalhava em uma obra de infraestrutura e drenagem no Bairro Parque Aurilâdia, próximo ao Condomínio Quintas do Sol. A terra cedeu sob seus pés e ele despencou no buraco.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu retirar a vítima do local de difícil acesso:
“A nossa ação foi acessar a vala, imobilizar o senhor e retirá-lo deste local de difícil acesso”, contou o tenente Matheus Henrique Cupertino Campos, que participou do resgate.
O homem foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e apresentou traumatismo cranioencefálico grave e fraturas no tórax. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transportado pelo helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros para o Hospital João XXIII, na Região Leste da capital.
A Prefeitura de Nova Lima, responsável pela obra executada por uma empresa terceirizada, informou em nota que tomou conhecimento do acidente e que acompanha o caso para prestar o apoio necessário.