Na tarde desta quinta-feira (26 de dezembro de 2024), três indivíduos foram baleados na BR-356, na altura do subdistrito de Coelhos, em Ouro Preto, sentido Itabirito, ambas da região central de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas, oriundas de Mariana, estavam a caminho de Belo Horizonte em um carro, quando foram alvejadas na rodovia.
Os feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos Silva, em Itabirito, onde um deles não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
As causas do crime ainda estão sendo investigadas, mas há uma hipótese de que o ataque possa estar relacionado ao tráfico de drogas. Nenhum suspeito foi identificado ou preso até o momento. Acredita-se que o crime pode ter sido cometido por traficantes de Mariana.
O caso segue sob investigação para esclarecer a motivação e identificar os responsáveis pelo ataque.
Durante diligências, a Polícia Militar acredita que o crime tenha sido cometido por traficantes de drogas de Mariana. As vítimas feridas foram levadas para a UPA de Itabirito.
O automóvel, com as marcas dos disparos, ficou na porta da UPA, chamando a atenção dos usuários e funcionários da unidade.
Ainda segundo a Polícia Militar, o crime não tem relação com Itabirito e, a princípio, não está ligado às facções criminosas de Mariana e região. No entanto, existe grande possibilidade de conexão com o tráfico de drogas do município marianense.