PM e PRF prendem traficante de alta periculosidade que gerenciava tráfico em Itabirito

O suspeito foi capturado durante deslocamento para o Rio de Janeiro, após intensa investigação e monitoramento.

COMPARTILHE:

Suspeito capturado em operação conjunta com a PRF no pedágio de Rio Bonito/RJ. Foto = meramente ilustrativa/Agito Mais.
Suspeito capturado em operação conjunta com a PRF no pedágio de Rio Bonito/RJ. Foto = meramente ilustrativa/Agito Mais.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), com apoio da Diretoria de Inteligência (DINT), do 52⁰ BPM, do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER) da 3ª RPM e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu um indivíduo foragido da justiça, de alta periculosidade, que gerenciava o tráfico de drogas em bairros da cidade de Itabirito, na região central de Minas Gerais.

Devido à gravidade das ações criminosas do suspeito, agentes da DINT passaram a monitorá-lo diariamente através de informações de inteligência. Na tarde dessa terça-feira (4 de fevereiro de 2025), constatou-se que o suspeito estava em deslocamento para o Rio de Janeiro. Durante a operação conjunta com a PRF, ele foi abordado e preso no pedágio de Rio Bonito/RJ, juntamente com dois indivíduos. Uma arma de fogo foi apreendida.

O suspeito, conhecido por evadir de guarnições militares e enfrentar as forças policiais, possui um histórico de crimes graves. Em uma das ocorrências, foi apreendida uma pistola israelense com 15 cartuchos intactos, R$ 20 mil reais, um bloco de anotações da contabilidade do tráfico e um rádio comunicador. Em outra ocorrência, foi apreendido um veículo Tucson com queixa de furto e placa clonada. Contra o suspeito também pesam denúncias de homicídio e estupro.

A prisão representa um grande avanço na luta contra o tráfico de drogas e a criminalidade em Itabirito. A ação coordenada entre as forças de segurança reforça o compromisso das autoridades em garantir a segurança da população e combater a violência.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

+ recomendação

Isso vai fechar em 20 segundos

Rolar para cima