Na madrugada deste domingo (15 de dezembro de 2024), uma mulher de 21 anos foi presa suspeita de matar o companheiro, de 42 anos, com uma facada no peito após uma discussão na Vila Cafezal, bairro Vila Novo São Lucas, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A vítima morreu após dar entrada no hospital.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o crime ocorreu por volta das 4h30 da manhã. De acordo com o relato da autora, o casal vivia junto há cerca de três anos. Na madrugada deste domingo, os dois teriam discutido por ciúmes e trocado ofensas. Em determinado momento, a vítima afirmou que sairia de casa para comprar cigarros.
A mulher então pegou uma faca de pão, seguiu o companheiro e o abordou na rua Pedra Verde. Quando o marido se virou e veio em sua direção, ela o golpeou no peito. Após a agressão, a vítima deu alguns passos e sentou na calçada. Arrependida, a suspeita pediu ajuda a um taxista que passava pela rua, que socorreu o companheiro para a UPA Centro-Sul.
O homem deu entrada na unidade de saúde ainda com vida, mas morreu instantes depois. Funcionários do hospital acionaram a PM. A mulher foi presa em flagrante por militares do 22° Batalhão da Polícia Militar. Aos militares, ela contou que está grávida de três meses e que a criança é filha da vítima. Ela foi levada para a delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Os militares foram ao local do crime e apreenderam a faca usada pela suspeita. Ainda conforme a PM, a vítima era conhecida da polícia por envolvimento em várias ocorrências de homicídio e era considerada de alta periculosidade. Ele estava em regime semi-aberto há cerca de um ano, após ter cumprido pena de um ano no sistema prisional. O caso está sendo investigado.