A Polícia Militar prendeu um suspeito de tráfico em Glaura, distrito de Ouro Preto, região central de Minas Gerais, no último domingo (12), mas a PM divulgou a ocorrência apenas nesta quinta-feira (16 de janeiro de 2025). A ação ocorreu após denúncias de que dois indivíduos teriam invadido uma residência para vender drogas.
Por volta das 15h30, os policiais chegaram ao imóvel onde encontraram um rapaz de 19 anos, que afirmou morar na casa e permitiu a entrada dos policiais. Durante a busca, foram apreendidos um tablete de maconha, um rádio comunicador, uma balança de precisão, oito pinos vazios geralmente utilizados para acondicionar cocaína, um celular e um facão. O jovem admitiu ser o proprietário dos itens e revelou a existência de mais drogas escondidas em uma mata próxima. No local indicado, a polícia encontrou mais dois tabletes de maconha. O rapaz foi preso em flagrante.
Na casa de um segundo suspeito, de 37 anos, que também estaria envolvido no tráfico, os policiais, autorizados pela mãe do denunciado, apreenderam um grande pé de cannabis sativa, planta usada na fabricação de maconha. O indivíduo não estava presente no momento da operação e continua foragido.
O traficante preso foi encaminhado à Delegacia de plantão, onde as drogas e materiais apreendidos foram entregues.