Operação Xeque-Mate prende suspeitos de duplo latrocínio em Minas Gerais

Por

Picture of Hugo Avelino

Hugo Avelino

COMPARTILHE:

As polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) realizaram, na manhã desta última segunda-feira (5 de fevereiro de 2024), a operação Xeque-Mate, em Ipatinga, no Vale do Rio Doce, para prender três homens, investigados por um duplo latrocínio – roubo seguido de morte – ocorrido em 6 de janeiro deste ano. Foram cumpridos quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão, nos bairros Esperança e Chácaras Madalena.

O crime chocou a cidade, pois as vítimas eram duas irmãs, de 34 e 50 anos, que foram encontradas amarradas, amordaçadas e baleadas, no bairro Chácaras Madalena. Segundo a investigação da PCMG, os suspeitos sequestraram as mulheres e as levaram para um cativeiro, onde uma delas foi violentada e agredida. Depois, elas foram executadas no carro de uma delas, que foi abandonado no bairro Esperança, junto com as camisas dos criminosos.

A motivação do crime seria uma vingança, pois a mulher de 34 anos teria contratado os suspeitos para bater no ex-namorado dela, mas eles não cumpriram o serviço. Ela foi cobrar o dinheiro de volta e acabou sendo morta junto com a irmã. Os suspeitos ainda roubaram bolsas, dinheiro, celulares e cartões bancários das vítimas.

Os três presos foram levados ao sistema prisional e as investigações continuam para localizar um quarto envolvido, que está foragido. A operação Xeque-Mate contou com a participação de policiais civis e militares, que trabalharam em conjunto para esclarecer o crime.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

Rolar para cima