Um jovem motociclista de 23 anos teve o seu veículo removido pela Guarda Municipal de Itabirito na tarde desta quarta-feira (14 de fevereiro de 2024), na Avenida Queiroz Júnior, em Itabirito, Região Central de Minas Gerais. Ele foi abordado durante uma fiscalização de trânsito, após os agentes perceberem que a placa da moto estava levantada, dificultando a sua visibilidade.
Ao conferir a motocicleta, os guardas constataram que ela estava com o cano de descarga livre, o sistema de iluminação defeituoso, faltando as lentes do sistema de freio e seta esquerda traseira, o paralama traseiro raspado e a carenagem traseira raspada. O condutor também estava usando um calçado inadequado para conduzir a motocicleta.
Diante dos fatos, foi lavrado o auto de infração de trânsito de código 6602-0, que prevê a remoção do veículo como medida administrativa. Como o veículo guincho do pátio credenciado pelo Detran-MG estava ocupado com outras remoções, a motocicleta foi levada para a sede da Guarda Municipal, onde ficou aguardando até as 17h53, quando foi removida.
A motocicleta é uma Honda/CO 150 Titan ESD, de cor preta e ano 2007. Ela foi encaminhada para o depósito fixado pelo órgão competente, conforme estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro.
A Guarda Municipal alerta aos condutores que mantenham as motocicletas sempre com os itens originais, sem levantar as placas ou alterar algo que atrapalhe a visibilidade das mesmas, entre outros itens. Essas infrações podem gerar multas, pontos na carteira e a remoção do veículo.