Um homem de 34 anos foi preso por furto de celular no terminal rodoviário de Itabirito, na região Central de Minas Gerais, na noite da última sexta-feira (24 de novembro de 2023). Ele foi abordado por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) após uma denúncia de uma comerciante que reconheceu o suspeito como o autor do furto de um aparelho de um de seus clientes mais cedo.
Os guardas municipais foram até o banheiro masculino do terminal, onde o suspeito estava. Com ele, foi encontrado um celular da marca Samsung. O homem não soube explicar a procedência do aparelho e deu características e um número que não correspondiam ao referente do aparelho.
A equipe de guardas municipais fez contato com a delegacia de polícia de Itabirito e verificou que havia um registro de furto de celular nas proximidades do terminal, feito por um senhor com o nome de iniciais R.F. dos Santos. Ele havia emprestado seu celular para um indivíduo de mesmo nome que o abordado, e o mesmo evadiu do local.
Os guardas municipais ligaram para o número de celular registrado no boletim de ocorrência e o telefone na posse do suspeito tocou, confirmando que o aparelho era o mesmo que fora furtado. O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado à unidade de pronto atendimento, onde foi constatado seu estado físico. Ele teve seus direitos garantidos em todo o processo e foi conduzido à delegacia de polícia, junto com o celular apreendido, para as providências cabíveis.