Íris Magno Silva Moura, de 59 anos, moradora de Ouro Preto, região central de Minas Gerais, está desaparecida desde o dia 18 de fevereiro de 2025. Ela saiu para sua rotina habitual de caminhada por volta das 5h42 da manhã, passando entre os bairros Morro São Sebastião e Morro São João. O último avistamento confirmado foi às 6h31, quando a prima do marido, Joaquim dos Santos Moura, a viu retornando. Desde então, Íris não foi mais vista.
Em entrevista ao Agito Mais, segundo Joaquim, Íris estava bem e não apresentava problemas pessoais ou familiares. As buscas começaram com a ajuda da comunidade e logo contaram com apoio da Guarda Municipal de Ouro Preto e do Corpo de Bombeiros. Após quatro dias do desaparecimento, cães farejadores foram acionados, e os bombeiros levantaram a hipótese de que Íris teria sido levada por um veículo.
As autoridades analisaram imagens de câmeras na região e entregaram os registros à Polícia Civil. No entanto, até o momento, não há pistas concretas sobre o paradeiro de Íris, o que mantém a família e os moradores locais em estado de apreensão.
“Já são 31 dias sem notícias. Está muito difícil para todos nós”, desabafou Joaquim.
A família reforça o pedido de ajuda à população. Quem tiver qualquer informação sobre Íris pode entrar em contato pelos números: (31) 9 9420-2384, (31) 9 8013-4487 ou (31) 9 8524-8721.
O desaparecimento de Íris é um caso que mobiliza Ouro Preto e levanta a importância da união da população e das autoridades para encontrar respostas e trazer alívio à família. As buscas continuam.