Saúde

Ouro Preto intensifica esforços para combater o avanço da Influenza e amplia ações de saúde pública, incluindo atendimentos oftalmológicos, avaliação metabólica e distribuição de kits de higiene bucal.
A medida visa conter o avanço das doenças respiratórias, que levaram o estado de Minas a decretar emergência em saúde pública.
A medida visa prevenir complicações da doença e reduzir a pressão sobre os serviços de saúde do município.
A atividade reuniu mais de 200 participantes em um aulão coletivo, com a participação de equipes da Atenção Primária à Saúde (APS), reforçando o compromisso do município com a qualidade de vida da população.
A ação também contou com profissionais da Vigilância Ambiental, reforçando o compromisso do município com o bem-estar coletivo.
Durante o mês de abril de 2025, 12 localidades, incluindo Santo Antônio do Leite e Rodrigo Silva, serão atendidas, garantindo maior acesso a assistência farmacêutica e cuidados de saúde.
Com apresentações, rodas de conversa e a participação de especialistas, o encontro destacou avanços e desafios na garantia de direitos e bem-estar.
A ação, que atende aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, busca atingir 90% de cobertura vacinal e evitar sobrecarga nos serviços de saúde.
Os atendimentos são realizados às terças-feiras, com agendamento prévio no CMEI Água Limpa, facilitando o acesso de moradores que têm dificuldades de deslocamento.
O veículo atenderá exclusivamente o transporte eletivo pelo SUS e visa oferecer mais conforto à população.
VEJA MAIS

Isso vai fechar em 20 segundos

Rolar para cima