Ouro Preto = Um homem de 42 anos foi preso em flagrante na última segunda-feira (31/07), no distrito de Miguel Burnier, por fabricar e vender armas de fogo e aves silvestres. A Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia anônima pelo Disque Denúncia Unificado (DDU) de que o suspeito estaria envolvido nessas atividades ilícitas, além de efetuar disparos e portar armas em via pública.
Ao chegar no local, os policiais foram recebidos por uma mulher, que afirmou ser companheira do denunciado, e autorizou a entrada dos militares na residência.
Eles encontraram diversos materiais relacionados à fabricação e ao comércio de armas de fogo, como: uma coronha de madeira para espingarda, um cano de espingarda de fabricação artesanal, munições calibre 28 íntegras e deflagradas, pólvora, esferas de metal e um pacote de espoletas.
Também foram apreendidos R$ 2.500 reais em dinheiro, um pássaro silvestre conhecido popularmente por alguns como trinca-ferro e por outros como bico-de-ferro e uma maritaca sem registro e duas armadilhas para caça de animais pequenos.
O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido. Ele vai responder pelos crimes de comércio ilegal de arma de fogo, crime ambiental, disparo de arma de fogo em via pública, posse ilegal de arma de fogo e maus-tratos a animais.