Um homem que usou um cartão de banco furtado para abastecer sua motocicleta em um posto de gasolina no bairro Santa Efigênia, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, fugiu da Guarda Civil Municipal de Itabirito na manhã deste sábado (13 de janeiro de 2024). Ele pilotou em alta velocidade pelas ruas da cidade, desrespeitando as leis de trânsito e colocando em risco a vida de pedestres e motoristas.
A Moto Patrulha da Guarda Civil Municipal iniciou a perseguição ao suspeito, que conduzia uma Honda CG 150 Titan KS, após ele evadir do posto de gasolina em direção ao Acesso 01 da cidade. O suspeito ziguezagueou entre os veículos, ignorou os semáforos e fez frenagens bruscas.
Na Rua João Pinheiro, o suspeito colidiu com um veículo Fiat/Palio, que não foi identificado, e danificou o retrovisor esquerdo. A perseguição continuou na BR 356, onde o suspeito invadiu a contramão de direção e bateu na viatura da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). Após a batida, o suspeito fugiu a pé para um matagal e não foi capturado.
A motocicleta abandonada pelo suspeito foi identificada e a GCMI foi diretamente em busca do homem. No entanto, o proprietário não foi encontrado em sua residência.
A motocicleta apresentava diversas irregularidades, como licenciamento vencido em 2021, placa sem visibilidade, lacre rompido, pneus desgastados, falta de retrovisores, entre outras. O suspeito estava calçado inadequadamente e portava uma bolsa estilo pochete lateral.
O cartão de banco usado pelo suspeito para abastecer a motocicleta pertence a outro homem, e estava com as informações apagadas e rasuradas. O cartão foi apreendido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
Os autos de infração foram lavrados e a motocicleta foi removida conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro. Até o momento, o suspeito não foi localizado. A polícia segue em busca do indivíduo para prestar esclarecimentos sobre os fatos ocorridos.