Filho de mulher roubada finge ser policial para pegar ladrão e acaba preso em BH

COMPARTILHE:

Homem tenta abordar moradores de rua após assalto à mãe, mas é descoberto pela Guarda Municipal. Foto = Guarda Municipal de Belo Horizonte.
Homem tenta abordar moradores de rua após assalto à mãe, mas é descoberto pela Guarda Municipal. Foto = Guarda Municipal de Belo Horizonte.

Uma ocorrência inusitada terminou com a prisão de um homem de 27 anos, que se passava por perito criminal da Polícia Civil na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, na manhã desta terça-feira (7 de janeiro de 2025), para abordar moradores em situação de rua.

De acordo com informações da Guarda Municipal (GM), responsável pela ocorrência, o homem se aproximou de uma viatura da GM, se identificou como perito criminal da Polícia Civil e informou aos agentes que estava investigando uma situação na Praça Rui Barbosa. O falso policial disse ainda que iria fazer uma “legítima defesa” e começou a abordar e a revistar moradores em situação de rua, até que uma pessoa se recusou a se submeter à abordagem.

Nesse momento, o falso perito pediu ajuda aos guardas municipais. No entanto, os agentes desconfiaram do comportamento do homem e, ao verificar sua carteira de identidade, descobriram que ele não era policial.

O falso perito estava com duas réplicas de arma de fogo, sendo uma delas com a ponta laranja (usada para praticar airsoft), uma faca de cozinha e um distintivo da Polícia Civil de Minas Gerais de perito criminal.

Aos guardas, o falso policial contou que sua mãe havia sido agredida e roubada na Praça da Estação na segunda-feira (6 de janeiro) e, por isso, ele estava no local procurando o suposto ladrão.

O homem foi preso e encaminhado para a Ceflan II, no bairro Santa Tereza, na mesma cidade.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

+ recomendação

Rolar para cima