Em Ouro Preto, Plano de Diversificação Econômica se torna Lei

O Plano visa ampliar as potencialidades do Município, criando oportunidades econômicas em vários eixos.

Por

Picture of Hugo Avelino

Hugo Avelino

COMPARTILHE:

Ouro Preto Mg = A Prefeitura de Ouro Preto, assinou na última semana, o Plano de Apoio à Diversificação Econômica, PADE, que passa a ser lei a no Município.

O PADE visa ampliar as potencialidades da cidade, criando oportunidades econômicas em variadas áreas como, agropecuária, turismo, reaproveitamento de rejeitos de minério, inovação e tecnologia e empreendedorismo.

O plano será coordenado pela Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP) e pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (CONDES-OP), por meio de grupos de trabalho de cada eixo econômico.

Para o prefeito da cidade Ângelo Oswaldo:

“O PADE, foi um plano muito bem elaborado, e busca o pleno desenvolvimento das potencialidades econômicas de Ouro Preto. O nosso Município é o que menos arrecada com a mineração, daí a necessidade de diversificarmos nossa economia. Não podemos ficar esperando que a mineração nos traga recursos que não virão mais. Daí a criação dos polos empresariais de Cachoeira do Campo e Antônio Pereira, entre outras iniciativas que criamos para multiplicar as possibilidades econômicas no Município”.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

Rolar para cima