Itabirito Mg = Nesta terça-feira (25), em operação conjunta da Polícia Militar (PM) com a Polícia Civil (PC), foi preso no bairro Santa Efigênia o suspeito de ter assassinado a tiros Brenno Alcântara Lourenço França (de 21 anos), que morreu em Itabirito, Minas Gerais, no dia 15 março quando saia de um bar. Uma segunda vítima, que dirigia o carro, saiu do veículo, resistiu.
Ele foi encaminhado preventivamente para a Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto. No dia da fatalidade o homem depois de realizar os disparos fugiu do local.
“Na data presente, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil localizaram o suspeito e efetivaram o cumprimento da prisão preventiva expedida pelo Poder Judiciário, bem como cumprimento de mandado de busca e apreensão”, informou o comandante da PM, Tenente Veríssimo.
“A integração da Polícia Militar e Polícia Civil segue fortalecida em Itabirito, de modo que todos os esforços estão sendo empenhados na repressão qualificada de crimes violentos. As equipes da Polícia Militar fizeram diversas diligências operacionais no dia do fato e conseguiram identificar um suspeito com base em elementos sólidos”, pontuo a PM.
Câmeras de videomonitoramento ajudaram no trabalho dos policiais.