Dois projetos da PCMG são finalistas no prêmio Inova Minas Gerais, vote;

Ambos os projetos visam melhorar o atendimento e a segurança das mulheres vítimas de violência doméstica.

COMPARTILHE:

Vote nos projetos inovadores que trazem melhorias para a segurança pública. Foto = Polícia Civil de Minas Gerais.
Vote nos projetos inovadores que trazem melhorias para a segurança pública. Foto = Polícia Civil de Minas Gerais.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) é finalista em mais uma edição do Prêmio Inova Minas Gerais, com dois projetos que se destacaram pela inovação e impacto social. A votação popular está aberta até o dia 12 de dezembro de 2024 e pode ser realizada pelo site premioinova.mg.gov.br.

O primeiro projeto finalista é o Plano de Expansão do Programa Dialogar, que tem como objetivo ampliar os grupos reflexivos-responsabilizantes para 30 Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher no interior de Minas Gerais, formando 120 novos facilitadores. Esse programa já é realizado há mais de dez anos em Belo Horizonte e visa proporcionar um espaço de reflexão e responsabilização para indivíduos envolvidos em situações de violência doméstica.

O segundo projeto é a Deam Itinerante, que visa aproximar a Polícia Civil da sociedade mineira através de deslocamentos em viaturas tipo van ou micro-ônibus. A ideia é levar o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica diretamente aos distritos, bairros e municípios, oferecendo registros de ocorrência, requerimentos de medidas protetivas e oitivas dentro de inquéritos policiais.

Coordenado pela @seplagmg, o Prêmio Inova Minas Gerais busca estimular a proposição de ideias inovadoras e a implementação de iniciativas de sucesso, promovendo a simplificação e desburocratização dos processos governamentais para melhorar os serviços públicos e atender melhor às necessidades dos usuários.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

+ recomendação

Rolar para cima