Barragens: novas sirenes são ativadas em Ouro Preto e Itabirito

Os novos equipamentos foram instalados para aumentar a cobertura acústica nos municípios.

Por

Picture of Hugo Avelino

Hugo Avelino

COMPARTILHE:

Itabirito Mg | Ouro Preto Mg = Na próxima terça-feira, 13 de junho, às 10h, a Vale fará o comissionamento de novas sirenes de emergência que integram o sistema de alarme das barragens Forquilha I, II, III, IV, V, Grupo, Dique de Pedra e Área IX, na Mina Fábrica.

Realizado com o som real de emergência, terá a duração estimada de 7 minutos, para testar o seu funcionamento e verificar o alcance do som. O comissionamento é o primeiro acionamento de uma nova sirene.

As sirenes poderão ser ouvidas nas Zonas de Autossalvamento das barragens da Mina Fábrica, na Estrutura de Contenção à Jusante, na região de São Gonçalo do Bação, em Engenheiro Corrêa, na Comunidade de Santo Antônio do Brejo, na região da Fazenda Paciência e em outras propriedades rurais existentes na região.

Antes do toque será emitida uma mensagem informando que se trata de um teste. Não é necessária nenhuma ação da população, que poderá manter sua rotina normalmente.

As barragens da Vale passam por inspeções rotineiras de campo e são monitoradas permanentemente por uma série de instrumentos e pelo Centro de Monitoramento Geotécnico (CMG).

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

Rolar para cima