18° CineOP: as inscrições foram abertas para o programa de formação; confira!

O programa investe na qualificação de profissionais do audiovisual e da educação.

Por Redação Agito Mais

18° CineOP: as inscrições foram abertas para o programa de formação; confira. Montagem
Grandes nomes do cenário cultural e artístico estarão presentes no programa. Foto – reprodução - universoprodução/montagem
COMPARTLHE:
WhatsApp

Ouro Preto Mg = Durante seis dias de evento, o público terá oportunidade de vivenciar um conteúdo inédito no 18° CineOP, descobrir novas tendências, assistir aos filmes, curtir atrações artísticas, trocar experiências com importantes nomes da cena cultural, do audiovisual, da preservação e da educação, participar do programa de formação e debates temáticos de forma gratuita.

Pioneira desde sua criação (2006), a enfocar a preservação audiovisual, história, educação e a tratar o cinema como patrimônio, a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto chega a sua 18ª edição de 21 a 26 de junho de 2023 com filmes em pré-estreias nacionais e retrospectivas, homenagens, seminário, debates, oficinas, sessões cine-Escola, mostrinha de cinema, exposições, cortejo, shows musicais e atrações artísticas e, ainda, a realização do 18º Encontro Nacional de Arquivos e Acervos Audiovisuais Brasileiros e do Encontro da Educação: XV Fórum da Rede Kino.

 

Para Raquel Hallak, diretora da Universo Produção e coordenadora do CineOP:

“O programa de formação vai ao encontro da essência da Mostra ao gerar conhecimento, conexões e partilhas que são importantes para a ampliação de uma rede de pessoas que valorizam e cuidam do nosso patrimônio audiovisual. Outra vertente fundamental do programa é a formação de novos talentos e a qualificação profissional que refletem no crescimento da indústria audiovisual do país”, destacou.

Ao todo serão oferecidas 360 vagas para as atividades formativas que contam com instrutores, mediadores e convidados referência em suas respectivas áreas de atuação. Dentre eles estão o professor de Inteligência Artificial e Humanidades da Universidade de Amsterdã, Tobias Blanke; a cineasta e fotógrafa equatoriana, Alexandra Cuesta, e a educadora popular e facilitadora pedagógica colombiana, Carolina Dorado Lozano.

Além de debates, encontros e diálogos, o evento vai promover seis oficinas, dois workshops e quatro masterclasses gratuitos com o intuito de investir na formação através de um programa de qualificação.

As inscrições para as oficinas, workshops e masterclasses são gratuitas e podem ser feitas até o dia 12 de junho. Para mais informações sobre o programa e para também realizar sua inscrição, acesse o site www.cineop.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *