Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher é aberta em Ouro Preto Mg

O local tem como objetivo a humanização da acolhida às vítimas de violência doméstica e familiar na cidade e nos distritos.

Por Redação Agito Mais

Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher é aberta em Ouro Preto. Foto da reunião.
O Deam foi inaugurado nesta segunda-feira. Foto = Peterson Bruschi / Prefeitura Municipal de Ouro Preto.
COMPARTLHE:
WhatsApp

Ouro Preto Mg = Nessa segunda-feira, dia 29 de maio, a Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto, realizou a entrega oficial da sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que ficará localizada na Rua Professor Geraldo Nunes, 554, Vila Itacolomy.

O local tem como objetivo a humanização da acolhida às vítimas de violência doméstica e familiar na cidade e nos distritos. São formalizados pedidos de medida protetivas, oferecido auxílio para retirada de pertences pessoais em poder do agressor e realizado o encaminhamento de vítimas para os demais órgãos de proteção.

A atuação da Delegacia ainda trata sobre a apuração de denúncias de crimes cometidos no âmbito da Lei Maria da Penha, de delitos sexuais contra a mulher e investigação de infrações previstas no Estatuto da Pessoa Idosa e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Para a delegada Celeida de Freitas Martins:

“A mulher, em especial, se sente mais à vontade para procurar a assistência policial sem a exposição que, muitas vezes, ocorre em delegacia onde diversos outros serviços são prestados. Além disso, a equipe especializada proporciona atendimento mais humanizado e acolhedor, e possibilita o andamento mais célere dos procedimentos”, destacou.

Qualquer pessoa pode se informar sobre medidas protetivas, tirar dúvidas sobre a Lei Maria da Penha, inteirar-se sobre os procedimentos a serem realizados em casos de agressão, entre outras questões ligadas ao tema basta ligar para o número: (31) 97595-3335 (WhatsApp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *