Estrada da Purificação: Iphan libera obras e prefeito comemora

Por Redação Agito Mais

A via que liga Ouro Preto ao distrito de Antônio Pereira deve ser inaugurada em novembro, após superar o embargo por vestígios arqueológicos. Foto das obras.
A via que liga Ouro Preto ao distrito de Antônio Pereira deve ser inaugurada em novembro, após superar o embargo por vestígios arqueológicos. Foto = reprodução/divulgação Diário de Ouro Preto Mg.
COMPARTLHE:
WhatsApp

O prefeito de Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, Angelo Oswaldo (PV), anunciou nesta segunda-feira (30 de outubro de 2023) que o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) autorizou a retomada das obras de conclusão da Estrada da Purificação, que vai conectar o município ao distrito de Antônio Pereira. A obra, realizada pela Samarco em parceria com a Hexágono, estava suspensa desde setembro, quando foram encontrados indícios de cavidades e grutas no trajeto.

Segundo o prefeito, a Samarco e a Hexágono apresentaram toda a documentação necessária para o licenciamento da estrada, que já havia sido analisada há dois anos. Ele afirmou que o embargo não tinha sentido e que foi um episódio lamentável, mas que agora está resolvido.

Angelo Oswaldo disse que a Estrada da Purificação está na fase final de acabamentos e mirantes, e que deve ser entregue à população em meados de novembro. Ele ressaltou a importância da via para a integração entre Ouro Preto e Antônio Pereira, e para o desenvolvimento da região. Ele também considerou a obra como uma das grandes conquistas de seu mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *