Cão esfaqueado com facão é resgatado em Ouro Preto

Por Redação Agito Mais

Voluntários denunciam maus-tratos e negligência do tutor e pedem ajuda para custear o tratamento. Foto de como ficou o cachorro após ser esfaqueado.
Voluntários denunciam maus-tratos e negligência do tutor e pedem ajuda para custear o tratamento. Foto = reprodução/divulgação. Em respeito, cobrimos os ferimentos.
COMPARTLHE:
WhatsApp

Um cão foi resgatado na manhã desta segunda-feira (30 de outubro de 2023) no bairro Morro Santana, em Ouro Preto, região Central de Minas Gerais, após ser esfaqueado com um facão. Segundo a voluntária Yasmim Stefane, que acionou o resgate, o animal é tutorado e ficou mais de três dias vagando pelas ruas em estado grave. Ela disse que o cachorro já era abandonado pelo tutor há tempos e que um outro morador do bairro teria sido o autor da agressão.

O caso é de abandono e crueldade. Foto = reprodução/divulgação.

O cão foi levado para a clínica Veterinária Habitat, onde recebe atendimento dos projetos protegeopet e Instituto Habitat. Os voluntários afirmam que estão cansados de tanta negligência, maus-tratos e impunidade e que querem justiça. Eles contam com o auxílio da Polícia Militar e do institutohabitat para tomar as medidas cabíveis contra o tutor e o agressor.

Os voluntários também pedem ajuda financeira para custear o tratamento do cão, que está em estado crítico. Quem puder colaborar, pode fazer uma doação pelo Pix da ONG: 23.704.370.0001/05 (CNPJ). Eles prometem atualizar sobre o estado de saúde do animal em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *