Na noite desta última segunda-feira (29 de janeiro de 2024), um homem de 28 anos foi abordado pela Guarda Civil Municipal de Itabirito (GCMI) durante uma fiscalização de trânsito na rua Joaquim Malheiros, no bairro Bela Vista, em Itabirito, Região Central de Minas Gerais. O motociclista, não possuía habilitação e usava calçados inadequados para a condução.
Além disso, a moto que ele pilotava, uma Honda/CG 160 Start, apresentava diversas irregularidades, como placa danificada e ilegível, escapamento livre e fora do padrão de fábrica, lanterna traseira quebrada, paralama traseiro raspado, falta de iluminação na placa e ausência de retrovisores.
De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo foi removido para o depósito fixado pelo órgão competente, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê a remoção do veículo nos casos de infração de trânsito. O condutor também foi autuado por diversas infrações, como dirigir sem possuir CNH, conduzir veículo com equipamento obrigatório ineficiente ou inoperante, conduzir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, entre outras.
O delegado de Polícia Civil responsável pelo caso recebeu o boletim de ocorrência, e o motociclista deverá responder pelos seus atos perante a justiça.