Fotógrafo é acusado de abusar de menino de 10 anos em Betim

Por Redação Agito Mais

Delegada alerta para a necessidade de os pais conversarem com os filhos sobre sexualidade e denunciarem casos de violação.
Delegada alerta para a necessidade de os pais conversarem com os filhos sobre sexualidade e denunciarem casos de violação. Foto = reprodução internet.
COMPARTLHE:
WhatsApp

Um fotógrafo, de 42 anos, foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) após investigação sobre o abuso sexual de uma criança, de 10 anos, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime teria ocorrido quando o suspeito tirava fotos do menino, que é seu parente, em um estúdio.

A delegada Karla Moreira Lima Carvalho, responsável pelo caso, destacou a importância dos pais orientarem seus filhos sobre condutas em relação à sexualidade. Ela disse que os pais devem ensinar desde cedo quem pode tocar nas partes íntimas das crianças e o que é certo e errado nessa área.

“É importante esse diálogo desde pequeno para que eles possam denunciar. Principalmente se esses pais levaram suas crianças para tirarem foto com esse homem”, ressaltou a delegada, que também alertou para os sinais de abuso, como mudanças de comportamento, medo, tristeza e marcas no corpo.

A delegada Karina ainda acrescentou que as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deams) possuem uma estrutura para acolher as vítimas em caso de denúncia:

“Lá nós temos um protocolo de acolhimento e atendimento dessas mulheres. Podem denunciar também pelo Disque 180 e Disque 100”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *