Prefeitura de Itabirito investe em energia solar e preserva o meio ambiente

Foi feita a instalação de placas solares na sede e em outros 22 locais.

Por Redação Agito Mais

Prefeitura de Itabirito investe em energia solar e preserva o meio ambiente. Foto de algumas placas já instaladas.
A previsão é que até julho, 23 espaços já usufruam da energia solar. Foto = reprodução Prefeitura Municipal de Itabirito
COMPARTLHE:
WhatsApp

Itabirito Mg = A Prefeitura de Itabirito tem o objetivo de reduzir significativamente os impactos ambientais, alcançando uma economia de até 95% no consumo de energia elétrica da Administração Pública. Para isso, foi feita a instalação de unidades fotovoltaicas, popularmente conhecidas como teto solar. A iniciativa também busca servir de exemplo para a comunidade e incentivar a adoção de tecnologias limpas e sustentáveis.

Com um investimento estimado em R$ 12 milhões, a administração municipal está instalando a energia solar em sua sede e em outros 22 prédios administrativos, com o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica e gerar economia para a cidade.

A iniciativa está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Ela contribui diretamente para os ODS 7, que tem como meta desenvolver energia limpa e acessível, e 11, que visa promover cidades e comunidades sustentáveis.

Para o prefeito Orlando Caldeira:

“A instalação das placas solares nos prédios públicos de Itabirito vai além da responsabilidade ambiental e da economia no consumo de energia elétrica. Ela também tem o potencial de servir como exemplo, incentivando a comunidade e os cidadãos itabiritenses a adotarem tecnologias limpas e sustentáveis em suas residências e empresas”.

A previsão é de que a instalação seja concluída até julho deste ano totalizando 23 espaços públicos. Além da sede da Prefeitura, ginásios poliesportivos, as escolas municipais, as UBSs, a rodoviária, o parque ecológico, entre outros espaços públicos, também irão receber a tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *