Servidores de Itabirito recebem curso de geoprocessamento com drones

Por Redação Agito Mais

COMPARTLHE:
WhatsApp

Na última quinta-feira (22 de fevereiro de 2024), servidores de várias Secretarias e da Defesa Civil da Prefeitura de Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, participaram de um curso sobre posicionamento GNSS e fotogrametria com drones. O objetivo da capacitação é assegurar o aprimoramento do corpo técnico do município, que está implementando o Cadastro Territorial Multifinalitário – CTM.

O curso foi ministrado pela Universidade Federal de Viçosa – UFV e abrangeu diversos temas relacionados ao planejamento, execução, processamento e elaboração de peças técnicas para o geoprocessamento dos dados territoriais. Essas informações são fundamentais para a gestão de áreas como política urbana e habitação, planejamento urbano e regional, ordenamento e gestão territorial, regularização fundiária urbana, meio ambiente e desenvolvimento sustentável e defesa civil, entre outras.

A Secretária de Política Urbana e Habitação, Amanda Santos, ressaltou a importância do curso para o município:

“O curso é uma oportunidade de capacitar os servidores para desempenhar tarefas de geoprocessamento que são estratégicas para o desenvolvimento de Itabirito. Com o uso de drones e técnicas modernas, podemos atualizar o cadastro territorial e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *