Perseguição termina em batidas e prisão de motoqueiro em Itabirito

Por Redação Agito Mais

COMPARTLHE:
WhatsApp

Um jovem de 21 anos, foi preso na manhã deste último sábado (27 de janeiro de 2024) após uma perseguição pelas ruas de Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. Segundo a Guarda Civil Municipal, ele conduzia uma motocicleta Honda/CG 160 Start e não obedeceu a ordem de parada dada pela equipe da moto patrulha, que realizava patrulhamento preventivo pela Rua Capitão Antônio Marques.

O condutor fugiu em alta velocidade, levantando a placa da moto para dificultar a identificação. Ele entrou em várias ruas, inclusive na contramão de direção, e colidiu com o para-choque traseiro de um veículo Honda/Civic LXL, causando danos materiais. Ele também bateu em dois retrovisores de veículos não identificados e avançou o sinal vermelho, colocando em risco a segurança dos pedestres e demais veículos.

A fuga só terminou quando ele entrou na garagem da residência no bairro Munu, onde reside uma senhora. Ele foi abordado pela Guarda Civil Municipal e recebeu voz de prisão. Como havia receio de fuga, foi necessário o uso de algemas. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva, na mesma cidade e posteriormente à 250ª Companhia da Polícia Militar para a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Durante a pesquisa no sistema, foi constatado que o condutor estava com bloqueio 08 em sua Carteira Nacional de Habilitação e a motocicleta estava licenciada no exercício 2023 e não tinha restrições nem impedimentos. A motocicleta possuía danos aparentes no pedal de freio. Ele conduzia a moto com calçados inadequados.

Diante dos fatos, foram lavrados os autos de infrações e realizada a remoção da motocicleta, conforme estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro o veículo foi removido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *