Mulher que matou marido com chumbinho em Betim vai a júri popular

Por Redação Agito Mais

Mulher que matou marido com chumbinho em Betim vai a júri popular.
Mulher que matou marido com chumbinho em Betim vai a júri popular. Foto = divulgação rádio Itatiaia/arquivo pessoal.
COMPARTLHE:
WhatsApp

A Justiça decidiu nesta segunda-feira (29 de janeiro de 2024) que Karoline de Paiva Machado, de 28 anos, vai a júri popular pelo assassinato do marido, Denis Carneiro Afonso Silva, de 38 anos, em Betim, na Região metropolitana de Belo Horizonte. Ela é suspeita de envenenar a vítima com chumbinho, um veneno para ratos, em abril de 2023.

Segundo a denúncia, Karoline colocou o chumbinho na bebida do marido antes dele viajar de carro para Ponte Nova, onde visitaria os pais. No caminho, Denis passou mal e parou na Rodoviária de Itabirito, onde morreu após evacuar e vomitar várias vezes. Ele ainda teria ligado para a esposa antes de falecer, mas ela não chamou o socorro e foi ao seu encontro em Itabirito.

Segundo a rádio Itatiaia, a investigação apontou que Karoline já havia tentado matar o marido outras vezes e que ela era violenta com ele. Testemunhas afirmaram que ela teria destruído o casamento anterior de Denis e que ele só chorava e não reagia às agressões.

Karoline foi denunciada por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, emprego de veneno e recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena pode chegar a 30 anos de prisão. Ela está presa desde o dia do crime e teve o pedido de soltura negado pela juíza Aline Damasceno Pereira de Sena, da 1ª Vara Criminal de Betim.

A defesa de Karoline disse que mantém a crença na presunção de inocência e que está empenhada em provar a sua inocência. Os advogados Elias Ataíde da Silva e Ana Paula de Almeida Esquárcio afirmaram que respeitam o devido processo legal e lamentam a perda da família enlutada. A data do júri popular ainda não foi definida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *