GCM de Itabirito prende homem por dirigir com sinais de embriaguez e quase atropelar família

Situação de risco é evitada por ação rápida da Guarda Civil Municipal de Itabirito.

Por Redação Agito Mais

COMPARTLHE:
WhatsApp

No final da manhã de domingo (26 de maio de 2024), uma situação de risco foi evitada graças à ação rápida de um cidadão e da Guarda Civil Municipal em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. Um veículo Fiat Uno, conduzido de maneira errática, quase atropelou uma família que estava na calçada de sua residência no bairro Marzagão.

O motorista, identificado apenas como um homem de iniciais J.P., de 41 anos, apresentava claros sinais de embriaguez, incluindo hálito etílico e dificuldade de equilíbrio. Apesar de negar a proximidade com a família, testemunhas afirmaram que ele passou ziguezagueando pela pista, colocando em risco a vida de adultos e crianças presentes.

A situação se agravou quando o cidadão A.C., ao perceber o perigo, seguiu o veículo e conseguiu interceptá-lo, retirando as chaves do carro até a chegada da viatura da Guarda Civil. O motorista J.P. foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva, em Itabirito, onde foi examinado e não apresentou lesões. Contudo, foi constatado que ele não possuía habilitação e o veículo estava com o licenciamento atrasado desde 2018.

Diante dos fatos, o veículo foi removido e o motorista detido, sendo encaminhado à delegacia de Ouro Preto, também na Região Central do Estado, para as providências legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *