Dois condutores sem habilitação são detidos após perseguição em Itabirito

Por Redação Agito Mais

COMPARTLHE:
WhatsApp

Um flagrante de imprudência e irresponsabilidade no trânsito foi registrado na noite de segunda-feira (26 de fevereiro de 2024), nas proximidades da Praça do Centenário, em Itabirito, Região Central de Minas Gerais. Dois condutores sem habilitação, um de motocicleta e outro de carro, se envolveram em uma perseguição e uma colisão, que deixou danos materiais e ferimentos leves.

Tudo começou quando o GM, que realizava uma fiscalização de rotina na região, avistou um motociclista em alta velocidade e com a placa levantada, desrespeitando as normas de segurança viária. O guarda tentou abordar o infrator, mas ele não obedeceu e iniciou uma fuga, fazendo manobras arriscadas entre os veículos na Rua Pio XII.

O motociclista, de 18 anos, não possuía habilitação e ignorou os sinais de trânsito, colocando em risco a vida de pedestres e outros condutores. Em um determinado momento, ele bateu em um VW Voyage, que estava no cruzamento das vias Eurico Rodrigues com Emidio Quites.

O impacto foi tão forte que o homem caiu da motocicleta, uma Honda CG 125 Fan, e foi detido pelo guarda municipal, que contou com o apoio da equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). O condutor do Voyage, também não tinha habilitação e estava com o licenciamento do veículo atrasado. Ele teve danos consideráveis em seu automóvel e também foi detido.

Os dois condutores foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva, na mesma cidade, onde passaram por avaliação médica e pelo teste do etilômetro, que não acusou a presença de álcool em seus organismos. Em seguida, eles foram encaminhados para a 250ª CIA de Polícia Militar, onde a ocorrência foi registrada. Os veículos foram removidos para o pátio do DETRAN e foram lavrados os devidos registros de infração.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *