Moto irregular é apreendida após abordagem da GCMI de Itabirito

Por Redação Agito Mais

Condutor inabilitado e com calçados inadequados tentou fugir da fiscalização e foi multado por várias infrações.
COMPARTLHE:
WhatsApp

Uma motocicleta com diversas irregularidades foi apreendida pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Itabirito, na região Central de Minas Gerais, na tarde desta terça-feira (26 de dezembro de 2023). Segundo a GCMI, um de seus agentes estava fazendo uma fiscalização de trânsito na rua João Pinheiro, quando avistou uma motocicleta HONDA/CBX 250 TWISTER, cor branca, com dois ocupantes e com a placa dobrada, dificultando a identificação.

Ao perceber a presença da GCM, o condutor da moto tentou se esconder em um posto de gasolina, mas foi abordado pelos agentes. Durante a verificação dos documentos, foi constatado que o condutor não possuía habilitação e estava usando calçados que não se firmavam aos pés, comprometendo a utilização dos pedais.

A motocicleta, estava licenciada no exercício 2023, mas apresentava outras irregularidades, como a placa sem visibilidade, a ausência dos retrovisores e o cano de descarga livre. O condutor foi multado por várias infrações e a moto foi removida para o pátio credenciado pelo DETRAN MG, conforme o artigo 171 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A ocorrência foi apresentada a Polícia Civil que vai investigar o caso.

2 respostas

  1. Tendo lido está matéria e outra postada pelo portal Agito Mais, fico satisfeito com está abordagem porém digo que e preciso muito mais. E preciso intensificar fiscalização, incluindo equipamento de medição de ruído e no momento da abordagem, estando irregular, que seja multado o proprietário e recolhido o veículo.

  2. Esses dias, passou um motoqueiro dando fuga da polícia, no bairro onde moro, Gutierrez. O motoqueiro passou colocando a vida de várias crianças e adultos que estavam na rua. A viatura estava fazendo de tudo para alcançar, mas devido aos quebra molas e curvas acentuadas era praticamente impossível de alcancalo. Nitidamente vemos que com essa bagunça de motos em Itabirito, colocando em risco a vidas das pessoas, deveria ter um envestimento em motos para policiais e guardas, e um treinamento para eles. Aposto que diminuiria bastante essa farra, tiraria das mãos desses inconsequente essas motos, que estão infernizando a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *