Operação Virtude: PMMG combate violência contra idosos em Minas

Por Redação Agito Mais

Polícia Militar de Minas, em parceria com outras forças de segurança, realiza ações de prevenção e orientação para proteger os direitos e os cuidados das pessoas idosas na região do 52º Batalhão. Foto do momento da operação.
Polícia Militar de Minas, em parceria com outras forças de segurança, realiza ações de prevenção e orientação para proteger os direitos e os cuidados das pessoas idosas na região do 52º Batalhão. Foto = reprodução 52º Batalhão PMMG.
COMPARTLHE:
WhatsApp

A Polícia Militar de Minas (PMMG) está realizando, neste mês de outubro de 2023, a Operação Virtude, que visa mitigar a violência contra pessoas idosas em diversas formas, como física, psicológica, negligência, institucional, abuso financeiro, patrimonial, sexual e discriminação. A operação é baseada na Lei nº 10.741/2003, que estabelece o Estatuto do Idoso.

A Operação Virtude conta com a participação de outras forças de segurança e realiza ações de prevenção e orientação para proteger os direitos e os cuidados das pessoas idosas na região do 52º Batalhão de Polícia Militar, que abrange as cidades de Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos.

Uma das ações realizadas foi uma Blitz Preventiva na Praça Tiradentes, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, na manhã de terça-feira (19 de outubro de 2023), onde foram distribuídas DICAS PM sobre Atenção e Cuidados Especiais com os Idosos para motoristas, pedestres e turistas.

A Operação Virtude faz parte das atividades do Mês da Pessoa Idosa, que tem como slogan “Envelhecer é inevitável, ficar velho é opcional”. O mês celebra o Dia Internacional do Idoso, que ocorre no dia 1º de outubro, e busca envolver a sociedade na temática do envelhecimento e conscientizar sobre a importância de garantir os direitos e os cuidados das pessoas idosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *