Mariana MG = Chegou ao fim mais uma semana do “Festival de Inverno – Mariana 327 anos”. O evento, que celebra a rica cultura da cidade, proporcionou uma programação cultural diversificada e abrangente para todos.
Na sexta-feira, dia 21 de julho, o talentoso Toni Jr. encantou a todos, na Praça Gomes Freire, o Jardim, com sua voz e violão, interpretando sucessos do Pop Rock. O local estava repleto de pessoas de todas as idades, aproveitando a música e a energia contagiante do artista.
O sábado foi de agitação com a Rua de Lazer divertindo a criançada nos brinquedos, além da 28ª Corrida da Cidade Night Run e a 1° Corrida Gaveteiros Kids reuniu mais de 500 atletas, mostrando a paixão pelo esporte na Primaz de Minas. A noite foi embalada pela Banda “Pá de Brita”, que trouxe todo o ritmo do Reggae para animar o público.
“Show, galera e banda muito bons e em harmonia. Que noite especial! Muito obrigado a todos que cantaram junto com a gente e a Prefeitura de Mariana pela oportunidade de entregarmos o nosso som, a nossa verdade.” disse Neimar Valentim, vocalista do grupo.
O domingo começou com a saudosa “Banda na Praça”, no Jardim, com a apresentação da Sociedade Musical São Sebastião de Passagem de Mariana e Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus de Padre Viegas. Os marianenses, que estavam com saudades do Banda na Praça, cantaram e até mesmo dançaram ao som das músicas tocadas.
Ainda no domingo, mas durante a tarde, a Praça Gomes Freire recebeu o “Domingo da Inclusão”, a primeira edição do evento, buscou trazer mais visibilidade e inclusão para as crianças do município. O evento foi iniciado com a abertura da Rua do Lazer, onde novamente, as crianças puderam se divertir nos brinquedos e comer muita pipoca.
A tradicional Feira Noturna, na Praça dos Ferroviários, ganhou um toque especial com a presença da Quadrilha Arrasta Pé de Santo Antônio, de Acaiaca, animando o público com suas danças e músicas típicas. E para encerrar a noite com chave de ouro, a Banda Zabumba de Ouro fez um show eletrizante.
A Banda Osquindô, com a “Caravana Máquina de Brincar” – Bailinho do Rei, encantou os pequenos, que dançaram e cantaram junto ao grupo. Mais tarde, a Banda Baião Gaveteiro e as Meninas Cantoras de Lavras encerraram mais uma semana do festival.
Até o dia 30 de julho, acontece o “Festival de Inverno – Mariana 327 anos”, projetado para todo o mês, o evento conta com uma extensa programação cultural, atendendo os mais diferentes públicos, com apresentações, shows musicais, retreta de bandas e oficinas artísticas.