Escola José Ferreira Bastos em Itabirito é revitalizada e reinaugurada em Itabirito

Por Redação Agito Mais

Um novo marco na educação de Itabirito.
Um novo marco na educação de Itabirito. Foto = reprodução Câmara Municipal de Itabirito.
COMPARTLHE:
WhatsApp

Na tarde de segunda-feira (25 de março de 2024), a cidade de Itabirito , na Região Central de Minas Gerais, testemunhou um marco na educação com a reinauguração da Escola Municipal José Ferreira Bastos, situada no bairro Bela Vista. A escola passou por uma transformação completa, incluindo a renovação das paredes, reforma dos banheiros, criação de um banheiro acessível, pintura da quadra, instalação de cobertura e substituição das janelas das salas.

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades, incluindo o prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira, o presidente da Câmara de Itabirito, vereador Anderson Martins, mais conhecido como Pastor Anderson, e a secretária municipal de Educação, Iracema Mapa, e a diretora da escola, Mônica Santos Braga, além de outros membros da Secretaria de Educação, professores, funcionários da escola e alunos.

Durante o evento, o vereador Pastor Anderson enfatizou a importância do investimento na educação municipal, destacando que a qualidade da educação é fundamental para o futuro da sociedade. O prefeito Orlando Caldeira expressou sua alegria com as melhorias realizadas na escola e incentivou os alunos a se dedicarem aos estudos.

A diretora da escola, Mônica Santos Braga, descreveu a revitalização como um sonho realizado para a comunidade escolar. A secretária Municipal de Educação, Iracema Mapa, ressaltou a importância da inclusão na escola, destacando a instalação de uma plataforma elevatória para facilitar a acessibilidade.

Além da reinauguração, a escola também celebrou o sucesso de seus alunos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A Escola Municipal José Ferreira Bastos foi reconhecida como a melhor escola da cidade, com o aluno Igor Brumana de Lima conquistando uma medalha de ouro na competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *