Bebê é encontrado morto em saco de lixo em Contagem

Por Redação Agito Mais

Feto do sexo feminino, com cerca de 8 meses, foi descoberto por coletores de lixo no bairro Xagri-lá.
Feto do sexo feminino, com cerca de 8 meses, foi descoberto por coletores de lixo no bairro Xagri-lá. Imagem meramente ilustrativa. Foto = reprodução internet.
COMPARTLHE:
WhatsApp

Um caso chocante de abandono de recém-nascido foi registrado na noite de sábado (23 de dezembro de 2023), no bairro Xagri-lá, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um feto do sexo feminino, com aproximadamente 8 meses de gestação, foi encontrado dentro de um saco de lixo por agentes do serviço de coleta de lixo domiciliar do município.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um morador da rua onde o fato ocorreu acionou os policiais após ouvir gritos na via. Ele relatou que, ao sair de casa, se deparou com um caminhão de coleta de lixo parado e um funcionário dizendo que havia “uma criança em um saco de lixo”.

O morador informou à PM que, na noite anterior, por volta das 20h de sexta-feira (22 de dezembro de 2023), ele havia visto o saco de lixo na lixeira em frente à sua residência, mas não suspeitou de nada. Ele acredita que o feto tenha sido deixado no local durante a tarde de sexta-feira, por alguém que não queria assumir a maternidade.

A Polícia Civil (PCMG) foi acionada e realizou a perícia no local. Segundo os peritos, o feto estava totalmente formado e não apresentava sinais de violência. No entanto, somente o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de BH poderá esclarecer as causas da morte e se o bebê nasceu vivo ou morto.

O corpo do feto foi removido pelo rabecão e encaminhado para o IML. A polícia vai investigar o caso e tentar identificar a mãe da criança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *