Vacina bivalente é aplicada em Ouro Preto

Inicialmente a dose é para os grupos prioritários.

Por Redação Agito Mais

Vacina bivalente é aplicada em Ouro Preto. Imagem da campanha de vacina.
Foto = Prefeitura de Ouro Preto
COMPARTLHE:
WhatsApp

Ouro Preto Mg = Conforme as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Preto está vacinando todos os grupos prioritários com a dose bivalente.

Essa dose protege contra a cepa original do coronavírus e contra as subvariantes da ômicron, desde a última quarta-feira (22).

Aqueles que se enquadram nesses grupos devem procurar as UBS da sede e dos distritos, observando o dia específico de cada Unidade para vacinação, de acordo com o cronograma divulgado no informe técnico operacional do Ministério da Saúde.

Para receber a dose bivalente, é necessário que a pessoa tenha tomado pelo menos duas doses da vacina contra a COVID-19. É necessário também que a última dose contra COVID tenha sido tomada há pelo menos 4 meses.

Podem ser vacinados;

Pessoas com 60 anos ou mais;
Pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade;
Indígenas, ribeirinhos e quilombolas (a partir de 12 anos de idade);
Gestantes e puérperas;
Trabalhadores da saúde;
Pessoas com deficiência permanente ( a partir de 12 anos de idade);

De acordo com as orientações do Ministério da Saúde, devem receber a bivalente, os imunossuprimidos nas seguintes condições, Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; Pessoas vivendo com HIV/Aids; Uso de corticoides em doses maior ou igual a 20mh por dia de prednisona, ou equivalente, por 14 dias ou mais; Uso de drogas modificadoras da resposta imune, como Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetila, Leflunomida, Azatioprina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus, 6-mercaptopurina, Biológicos em geral e inibidores da JAK; Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias; Pacientes em hemodiálise; Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas;

É preciso apresentar os seguintes documentos para vacinar, Cartão de vacinação; Documento de identificação com foto; Laudo médico, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde (emitidos em até 12 meses antes da data da vacinação).

Confira o cronograma de vacinação nas UBS da sede e dos distritos:

Segunda-feira: Pocinho, Manoca, Morro Santana, Santa Cruz e Piedade
Terça-feira: Cachoeira do Campo, Amarantina, Antônio Pereira, Santa Rita e Saramenha
Quarta-feira: Lavras Novas, São Cristóvão e Padre Faria
Quinta-feira: Bauxita, Caminho Diamantes, Salto e Rodrigo Silva
Sexta-feira: Antônio Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *