Ouro Preto vai inaugurar centro de acolhimento para a população LGBTQIAPN+

Por Redação Agito Mais

O município é o segundo de Minas Gerais a ter uma política pública voltada para a garantia de direitos e o combate ao preconceito e às violências contra essa população. Foto representando a diversidade.
COMPARTLHE:
WhatsApp

Na próxima quarta-feira (6 de dezembro de 2023), das 14h às 17h, a população LGBTQIAPN+ de Ouro Preto e regiões terá um novo espaço de referência e acolhimento. Trata-se do Centro de Referência e Acolhimento (CRA) LGBT+, que será inaugurado na rua Barão de Ouro Branco, nº 82, bairro Antônio Dias.

O CRA LGBT+ é uma iniciativa da Prefeitura de Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Diretoria de Promoção Social. O objetivo é oferecer atendimento especializado e humanizado para essa população, que muitas vezes sofre com o preconceito e as violências derivadas da LGBTQIAPN+fobia, do machismo, da misoginia, do racismo ou de outros tipos de discriminação.

O centro vai contar com uma equipe multidisciplinar, composta por assistentes sociais, psicólogos, advogados e educadores sociais, que vão orientar e encaminhar os usuários para os serviços públicos de saúde, educação, assistência social, trabalho e renda, entre outros. Além disso, o centro vai promover ações de prevenção, conscientização e capacitação sobre os direitos e as demandas da população LGBTQIAPN+.

Ouro Preto é o segundo município de Minas Gerais a ter uma política pública instituída para a população LGBTQIAPN+. A primeira experiência foi em Belo Horizonte, capital do Estado, que conta com um centro de referência desde 2010. Com isso, Ouro Preto se destaca como uma cidade que valoriza a diversidade e o respeito às diferenças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *