Três homens detidos em Belo Horizonte sob suspeita de homicídio de morador de rua

Investigação da Polícia Civil revela possíveis motivações para o crime ocorrido no Barreiro.

Por Redação Agito Mais

As investigações prosseguem para a execução do quarto mandado de prisão e a conclusão do inquérito policial. Foto dos delegados.
As investigações prosseguem para a execução do quarto mandado de prisão e a conclusão do inquérito policial. Foto = reprodução PCMG.
COMPARTLHE:
WhatsApp

Belo Horizonte = Três homens, com idades de 18, 25 e 44 anos, foram detidos em Belo Horizonte, capital mineira , pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) sob suspeita de envolvimento no homicídio de um homem de 42 anos, que vivia em situação de rua. O crime ocorreu em junho deste ano, na região do Barreiro, onde o corpo da vítima foi encontrado em um córrego, apresentando sinais de esfaqueamento.

Segundo informações do Mais Minas, a investigação liderada pelo delegado Guilherme Catão revelou que a PCMG está considerando três possíveis motivações para o crime. A principal delas envolve uma briga originada pelo suposto furto de um celular pertencente a uma mulher, o que teria levado os suspeitos a intervir em favor dessa mulher. A discussão teria se intensificado, resultando no esfaqueamento da vítima e, consequentemente, em sua morte.

Outra linha de investigação sugere que a vítima possa ter sido envolvida em um estupro da mãe de um dos suspeitos. Além disso, há informações indicando que o tráfico de drogas também poderia ter sido um motivo subjacente. A vítima era conhecida por receber dinheiro para adquirir drogas, mas não efetuava a transação e não restituía o valor, o que poderia ter gerado conflitos.

As investigações foram conduzidas pela 2ª Delegacia Especializada de Homicídios do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Elas levaram à identificação de quatro suspeitos, e os mandados de prisão foram solicitados e cumpridos na ultima quarta-feira (20), com a assistência da Polícia Militar. Vale destacar que dois dos suspeitos viviam em situação de rua, o que dificultou a localização.

Dos três detidos, um foi encontrado na casa da mãe no bairro Santa Mônica, o segundo, que já era monitorado por tornozeleira eletrônica, foi localizado no Centro da cidade, e o terceiro nas imediações do Barreiro.

Todos os suspeitos já tinham registros policiais anteriores e, após os procedimentos legais, foram encaminhados ao sistema prisional. As investigações prosseguem para a execução do quarto mandado de prisão e a conclusão do inquérito policial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *