Ministro de Portos e Aeroportos visita Conselheiro Lafaiete

O objetivo da visita foi direcionado ao Aeroporto das Bandeirinhas, que está desativado desde 2021, mas receberá investimentos visando o retorno das operações.

Por Redação Agito Mais

Ministro dos portos visita Aeroporto abandonado foto do aeroporto
Ministro de Portos e Aeroportos visita Conselheiro Lafaiete. Foto - reprodução Internet
COMPARTLHE:
WhatsApp

Minas Gerais = Nesta última quinta-feira, 23 de junho, Conselheiro Lafaiete recebeu a visita de Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos do governo Lula, acompanhado pelo senador Carlos Viana e pelo deputado federal Samuel Viana.

O objetivo da visita foi direcionado ao Aeroporto das Bandeirinhas, que está desativado desde 2021, mas agora receberá investimentos visando o retorno das operações.

Além de atender a cidade de Conselheiro Lafaiete, o aeroporto abrangerá toda a região, incluindo municípios como Ouro Preto, Mariana e Itabirito.

A reestruturação do Aeroporto das Bandeirinhas surge como um suporte após o encerramento das atividades do Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte.

A localização geográfica privilegiada do aeroporto é um dos pontos destacados pelo ministro, que enfatiza a inexistência de áreas melhores para a implantação de um aeroporto na região, desde Belo Horizonte até Conselheiro Lafaiete. Com isso, ele reforça a importância da união de toda a região para defender esse investimento.

O Aeroporto das Bandeirinhas, que já existe e possui excelentes condições, foi destacado pelo prefeito Ângelo Oswaldo, como um local adequado para modernização e ampliação. Ele ressaltou que o aeroporto possui todas as características necessárias para atender perfeitamente a região, que é polarizada por Conselheiro Lafaiete, considerada uma metrópole regional, e engloba o circuito histórico formado por Ouro Preto, Itabirito e Mariana.

A visita do ministro e a iniciativa de reativação do Aeroporto das Bandeirinhas trazem perspectivas positivas para o desenvolvimento da região, impulsionando o turismo, o comércio e a economia local. Agora, resta aguardar os próximos passos e a concretização desse investimento que promete impulsionar o setor aeroportuário na região de Conselheiro Lafaiete.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *