Acentos musicais: JOOB inicia temporada 2024 com concertos em Ouro Branco e BH

Por Redação Agito Mais

COMPARTLHE:
WhatsApp

A Jovem Orquestra de Ouro Branco (JOOB) dá início à sua temporada de atividades de 2024 com dois concertos imperdíveis. O primeiro acontece no dia 27 de abril de 2024, sábado, às 18h, na Capela de Santana da Fazenda Pé do Morro, em Ouro Branco, na Região Central de Minas Gerais. O segundo será realizado em Belo Horizonte, na capital mineira, no dia 28 de abril, domingo, às 11h, no Teatro Feluma.

Sob a batuta do maestro Marcos Silva-Santos, os concertos contam com a participação especial da flautista Renata Xavier, membro da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. O tema escolhido para as apresentações é “Acentos”, uma referência à acentuação musical que destaca determinadas pulsações, alturas, acordes, entre outros.

Nesta temporada, a JOOB traz ao palco obras de quatro compositores renomados: Sibelius, Arensky, Ginastera e Skalkottas. As peças foram selecionadas para proporcionar ao público uma experiência única de “sotaques musicais” distintos, expressando características nacionais da Finlândia, Rússia, Argentina e Grécia.

Os ingressos para o concerto no Teatro Feluma, em Belo Horizonte, estão à venda na plataforma Sympla, com valores de R$10,00 e R$20,00, clique AQUI e adquira. Em Ouro Branco, a entrada é gratuita.

A JOOB conta com o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura- Lei Rouanet, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Gerdau, CORI-MG, 1º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte, White Martins, Milplan Engenharia e o apoio do MMGerdau- Museu das Minas e do Metal, Teatro Feluma, Hotel Verdes Mares e Amigos da Orquestra.

A JOOB, criada em 2001, é composta por cerca de 20 alunos das oficinas de instrumentos da Casa de Música de Ouro Branco. Desde sua fundação, o grupo realiza diversos concertos em Ouro Branco e nas cidades da Estrada Real, além de se apresentar diversas vezes em Belo Horizonte.

A Casa de Música de Ouro Branco é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve ações na área de ensino e divulgação da música erudita. Criada em 2001 por um grupo de professores e pais de alunos, a entidade tem como principais objetivos promover a difusão e a divulgação do acesso à música, criar alternativas de inserção e incentivar o intercâmbio cultural e a carreira de jovens músicos.

Para mais informações, acesse www.casademusica.org ou siga jovemorquestradeourobranco e casademusicaob no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *