Uma operação policial na noite de quarta-feira (21 de fevereiro de 2024) resultou na prisão de cinco pessoas, quatro homens e uma mulher, suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas e fraude com cartões de crédito, no bairro San Marino, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Capital de Minas Gerais.
A Polícia Militar fazia uma ronda na área, quando avistou um carro, modelo Fremont, em alta velocidade. Os agentes deram ordem de parada e abordaram o veículo, onde estavam três homens. Com eles, foram encontrados cerca de 70 cartões de crédito de diferentes nomes e bandeiras.
Um dos abordados confessou que os cartões eram usados pelo grupo para fazer compras ilegais na internet e nas ruas, usando máquinas que estavam na casa de outro integrante da quadrilha.
Os policiais seguiram para o endereço indicado e lá, surpreenderam outros dois homens e uma mulher, que era companheira de um deles. Um dos suspeitos tentou escapar, mas foi capturado com uma sacola contendo cocaína e maconha.
Na casa, os militares apreenderam duas máquinas de cartões de crédito, balanças de precisão e um caderno com anotações do tráfico de drogas. A mulher foi levada pelos policiais por ter tentado auxiliar na fuga do parceiro.
Os cinco suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, acompanhados de seus advogados. Um dos presos, de 22 anos, é considerado de alta periculosidade, por ter ligação com quadrilhas de roubo a bancos, com vários processos em andamento.