Itabirito oferece seis mil mudas de frutas gratuitas

Por Redação Agito Mais

COMPARTLHE:
WhatsApp

A Prefeitura de Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Agronegócio e Desenvolvimento Rural, está disponibilizando gratuitamente seis mil mudas de árvores frutíferas, como laranjas, tangerinas, limões, mexericas, acerolas e abacates. O programa visa fomentar a produção de itens locais de qualidade, bem como estimular a preservação ambiental, a diversificação da economia e o desenvolvimento sustentável do setor agrícola.

“A distribuição de mudas é essencial para esse propósito. Temos uma grande variedade de frutas que podem ser cultivadas na nossa região e que podem gerar renda e alimento para as famílias”, destaca o secretário de Agronegócio e Desenvolvimento Rural, Rainer Cardoso.

Distribuição regulamentada por lei:

O Programa Municipal de Distribuição de Mudas foi criado pela Lei Municipal nº 3.561/21. Segundo a norma, podem ser distribuídas mudas de espécies nativas, frutíferas, exóticas, ornamentais, capins e hortaliças.

As mudas são distribuídas gratuitamente no viveiro municipal e nos distritos de Acuruí e do Bação. Agricultores familiares e pequenos produtores têm prioridade no programa, mas as mudas também são disponibilizadas para o público em geral.

Em 2023, foram distribuídas pela Prefeitura de Itabirito mais de 160 mil mudas de espécies diversas. O programa tem sido um sucesso e tem contribuído para o fortalecimento da agricultura local.

Viveiro Municipal 

Rua Engenheiro Simão Lacerda, s/nº, bairro Gutierrez, antigo Curtume Santa Luzia.

19 respostas

  1. Bom dia! Moro em um sítio no maracujá, como faz parte de Ouro Preto, pergunto: Consigo retirar mudas também? Outra pergunta, qual seria o local no Acurui?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *