Um grave acidente na BR-262, na Região Serrana do Espírito Santo, tirou a vida de um casal de Itabirito, na região Central de Minas Gerais, na noite de sábado (20 de janeiro de 2024). Sebastião Cirino Lemes e Maria José Lemes, eram sogros de Jarbas Lima Lemes, fiscal de meio ambiente da prefeitura de Itabirito e presidente da ONG Vidanimal.
Eles estavam em um Volkswagen Fox, junto com o genro, a filha e o neto, voltando de férias de Guarapari, quando um Chevrolet Captiva saiu da pista em uma curva e bateu de frente com o carro deles, no quilômetro 80 da rodovia.
Maria José morreu na hora e Sebastião foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante. As outras três pessoas que estavam no Fox tiveram apenas ferimentos leves e foram levadas para o mesmo hospital.
O motorista da Captiva, que estava sozinho no veículo, ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência Emergência (HEUE).
A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência e investigar as causas do acidente.
Sebastião e Maria José eram moradores do bairro Santo Antônio, e deixam mais dois filhos, além de vários netos e bisnetos. Eles eram muito queridos na cidade e trabalharam por muitos anos na Mina da Serra Geral.
A família ainda não divulgou informações sobre o velório e o enterro do casal, que dependem do translado dos corpos do Espírito Santo para Minas Gerais.