Uma mulher grávida de três meses foi vítima de agressão pelo próprio marido, de 39 anos, em Belo Horizonte, na Capital de Minas Gerais. O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (20), em um hospital na região Leste da cidade. Ele estava acompanhando a esposa em uma consulta médica, quando a médica da unidade percebeu os hematomas no corpo da vítima e acionou a polícia.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi autuado pelos crimes de violência psicológica e fraude processual. Ele tentou impedir que a mulher contasse sobre as agressões aos funcionários do hospital, que também desconfiaram do comportamento dele. A delegada Amanda Pires, responsável pelo caso, disse que o suspeito já tinha registros anteriores de crimes de agressão contra a mulher:
“Ele controlava as ações e o comportamento dela e já a havia agredido em outras oportunidades, com violências física e de caráter psicológico”, afirmou.
O homem foi encaminhado para o sistema prisional, onde está à disposição da Justiça. As investigações continuam pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Belo Horizonte.
A Polícia Civil orienta que, em caso de violência doméstica, a vítima ou alguém que conheça a situação peça ajuda. Em caso de emergência, ligue 190 para falar com a Polícia Militar (PM). Pelo telefone 180, é possível contatar a Central de Atendimento à Mulher. Outra opção é procurar a delegacia mais próxima.