Irara é atropelada na nova estrada da Purificação em Ouro Preto

Por Redação Agito Mais

O animal silvestre foi a primeira vítima na via recém inaugurada. O Instituto Habitat pede mais cuidado aos motoristas e diálogo com as autoridades. Foto do animal atropelado.
COMPARTLHE:
WhatsApp

Uma irara, um mamífero carnívoro da família dos furões, foi atropelada na nova estrada da Purificação, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, na noite de sexta-feira (17 de novembro de 2023). O Instituto Habitat, uma organização que protege a fauna silvestre, recebeu um chamado e enviou uma equipe ao local.

A estrada da Purificação foi inaugurada recentemente e liga Ouro Preto a Mariana, passando pela área da Samarco, a empresa responsável pelo rompimento da barragem de Fundão, em 2015. O Instituto Habitat acredita que a prefeitura de Ouro Preto e a Samarco estejam trabalhando em ações para minimizar os riscos de atropelamento de animais silvestres na via.

O Instituto Habitat também lembra que atropelar pode ser um acidente, mas não prestar socorro é crime. A organização se coloca à disposição para dialogar com as autoridades e os motoristas para contribuir na mitigação de riscos para a fauna silvestre. A irara é um animal típico do cerrado e da mata atlântica, e está ameaçada de extinção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *