Homem é preso por violência doméstica e ameaça a guarda municipal em Itabirito

Por Redação Agito Mais

O homem não aceitava o fim do relacionamento com Jenifer Aparecida Venâncio e tentou impedir que ela fizesse a denúncia. Foto ilustrativa.
COMPARTLHE:
WhatsApp

Um homem foi preso na tarde desta última quinta-feira (14 dezembro de 2023) por violência doméstica e ameaça a uma agente da Guarda Civil Municipal em Itabirito, na região Central de Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, o homem, de 32 anos, não aceitava o término do relacionamento com sua ex-conjuge, de 28 anos, e a perseguiu pela rua Belmiro Martins Paranhos, tentando impedir que ela fizesse a denúncia.

A vítima relatou que sofria agressões físicas e psicológicas do companheiro há meses, sendo trancada em casa, proibida de se comunicar com outras pessoas e ameaçada de morte. Na última quinta-feira, ela decidiu sair da residência e terminar o relacionamento, mas foi seguida pelo agressor, que a abordou na rua e tentou convencê-la a voltar.

A guarda municipal, que estava atendendo outra ocorrência no local, interveio e acionou reforço pelo rádio. O suspeito, ao ver a agente, a ameaçou dizendo: “grava bem a minha cara, pois eu já gravei bem a sua”. Ele também se mostrou agressivo e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas.

O suspeito e a vítima foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos Silva, onde receberam atendimento médico. Em seguida, foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto, também na região Central do Estado, onde o caso foi registrado. O suspeito vai responder por lesão corporal, ameaça, injúria, resistência e desacato. A vítima recebeu medidas protetivas de urgência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *